metropoles.com

Trump cumpre ameaça e publica entrevista que será exibida no domingo

“Eu tenho visto todas as entrevistas de Biden, e ele nunca recebe uma questão dura assim”, afirmou, antes de abandonar o programa

atualizado

Compartilhar notícia

Official White House/Tia Dufour
Presidente trump despachando do escritório no hospital para tramento de covid-19
1 de 1 Presidente trump despachando do escritório no hospital para tramento de covid-19 - Foto: Official White House/Tia Dufour

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou as redes sociais para divulgar a íntegra de uma entrevista que gravou para o “60 Minuts”, da emissora de TV CBS. O programa oficial está marcado para ir ao ar apenas no domingo (25/10).

Trump abandonou a entrevista antes do fim, após fazer ataques à entrevistadora, Lesley Stahl. No Twitter, o presidente a acusou de ser tendenciosa e de realizar constantes interrupções com raiva durante a entrevista.

“Em breve, estarei dando uma prévia completa e não editada da tentativa de entrevista. Observe suas constantes interrupções e raiva e compare com as minhas respostas completas, fluidas e ‘magnificamente brilhantes'”, disse na manhã desta quinta-feira (22/10).

Horas depois, Trump usou o Facebook para publicar a entrevista. “Veja a parcialidade, o ódio e a grosseria em nome do 60 Minutes e da CBS. A âncora desta noite, Kristen Welker, é bem pior”, escreveu o presidente.

Apesar das acusações, as imagens mostram a apresentadora fazendo perguntas de modo tranquilo, mas incisivo. Entretanto, Trump gastou boa parte do tempo reclamando de Stahl, acusando-a de ser negativa em sua abordagem.

“Eu vejo Joe Biden recebendo bolas fáceis uma atrás da outra. Eu tenho visto todas as entrevistas dele, e ele nunca recebe uma questão dura assim”, reclamou, pouco antes de abandonar o programa.

“Bem, esqueça dele por um minuto. Você é o presidente”, retrucou Stahl. Em seguida, Trump afirmou que não tinha mais como conversar e saiu do local, por volta dos 38 minutos de gravação.

A divulgação foi criticada pela emissora de TV. Em nota, a CBS afirmou que a decisão de liberar a gravação não vai impedir o programa de prover cobertura completa, justa e contextualizada das eleições.

Na noite desta quinta-feira (22/10), Trump e Biden fazem o último debate antes das eleições, marcadas para o dia 3 de novembro. O encontro vai acontecer em Nashille, às 22h (horário de Brasília).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?