Trump: “Começamos os testes para a vacina contra o coronavírus”

“O tratamento [que estamos desenvolvendo] poderá ser aplicado de forma mais rápida e tem um potencial bom“, afirmou na Casa Branca

Donald TrumpReprodução

atualizado 19/03/2020 13:35

Em pronunciamento na Casa Branca, o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou que os Estados Unidos iniciaram testes para uma vacina contra o coronavírus, causador da Covid-19.

Segundo ele, os testes estão ocorrendo com um paciente voluntário. As informações da investida científica foram divulgadas nesta quinta-feira (19/03).

“Estamos trabalhando em vacinas e terapias contra o coronavírus. Estamos desenvolvendo uma terapia antiviral, uma vacina e trocando informações coletivas para saber quais substâncias  são seguras e quais funcionam bem”, afirmou. 

Trump ressaltou a importância da medicina responder rapidamente aos efeitos do coronavírus.

“O tratamento [que estamos desenvolvendo] poderá ser aplicado de forma mais rápida e tem um potencial bom. Isso diminui a severidade da doença e permite que os infectados melhorem”, destacou. 

O presidente norte-americano, contudo, não deu detalhes sobre o que exatamente está sendo desenvolvido. Ele não fixou prazo para o anúncio dos resultados.

Últimas notícias