Três vacas são levadas por furacão e sobrevivem – após nadar 6 km

As vacas foram encontradas em um conjunto de ilhas distante da propriedade onde eram criadas

atualizado 14/11/2019 18:34

Hugo Barreto/Metrópoles

Durante o furacão Dorian, três vacas foram levadas pela tempestade, mas conseguiram sobreviver – nadando. Elas foram encontradas a 6 km de “casa”. O furacão passou pelo estado americano da Carolina do Norte no último dia 6 de setembro.

Segundo o jornal New York Times e o The Charlotte Observer, a primeira vaca foi encontrada pelos funcionários do parque Cape Lookout National Seashore, no sul das ilhas de barreira que separam a costa do estado do Oceano Atlântico, um dia após o furacão. As outras duas foram encontradas três semanas depois.

Na última quarta-feira (13/11/2019), o porta-voz do parque, B.G Horvat, disse que as vacas teriam nadado cerca de 6km.

“É uma história tremenda de como elas conseguiram. Se as vacas pudessem falar, imagine a história que contariam sobre suportar aquela onda de água. Deve ser incrível”, disse.

O cuidador
Segundo Horvart, o responsável pelos animais as identificou como sendo de Cedar Island. As vacas fazem parte de um grupo de animais domesticados que pasta em cerca de 405 hectares de propriedade privada.

Nena Hancok e seu marido, Woody, são os donos e administram uma manada de cavalos em Cedar Island, eles perderam 28 cavalos no furacão. Ela afirmou que pretende realocar as vacas de volta para sua casa.

O porta-voz do parque afirmou que as vacas permanecem juntas desde o momento em que se encontraram. Após localizar os donos da vaca, os funcionários afirmaram que eles terão 30 dias para propor um plano de realocação para os animais.

Últimas notícias