Três pessoas morreram em explosão de ponte que liga Rússia e Crimeia

Um caminhão-bomba explodiu em ligação do território anexado até a Rússia e uma das partes da pista foi completamente destruída

atualizado 08/10/2022 14:12

Ponte que liga Crimeia à Rússia é fundamental para transporte de tropas e mantimentos Reprodução/Twitter

O Comitê Nacional Antiterrorismo da Rússia anunciou que um caminhão-bomba foi o responsável pela explosão que destruiu parte da ponte que liga o país à Crimeia. A via é, na prática e simbolicamente, muito importante para os planos de Vladimir Putin na invasão da Ucrânia. Segundo os russos, três pessoas morreram.

A explosão incendiou sete vagões ferroviários que transportavam combustível. Com isso, duas seções da ponte, segundo as autoridades, colapsaram. A via rodoviária e ferroviária é essencial para o transporte de abastecimento e de tropas russas

Os russos divulgaram comunicado afirmando que um homem e uma mulher atravessavam a ponte em um veículo quando aconteceu a explosão. Entretanto, não há detalhes sobre a terceira vítima.

Veja vídeos do local:

Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, afirma que um caminhão explodiu e destruiu parcialmente a ponte. A ligação, que tem 19 km, não tem prazo para ser recuperada, o próprio Peskov admitiu. Ainda não se sabe se houve mortos e vítimas. O presidente da Câmara Baixa do parlamento russo, a Duma, chamou o evento de “um ato de guerra”.

Mesmo com a explosão, o Ministério da Defesa da Rússia afirmou que as tropas russas nas regiões de Mykolaiv, Kryvyi Rih e Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, continuam a receber todos os suprimentos em caminhos terrestres e marítimos existentes.

 

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

Mais lidas
Últimas notícias