*
 

A ilha de St. Maarten, no arquipélago de Guadalupe, no Caribe, foi uma das mais gravemente atingidas pelo furacão Irma. Um grupo de pelo menos 16 brasileiros está no local e eles contam que militares começaram a retirar os turistas da região antes da chegada de um novo tornado: o José. No entanto, os brasileiros reclamam que apenas os cidadãos norte-americanos estão sendo ajudados.

A paulistana Regiane Schwartz, 51 anos, está hospedada no hotel Royal Palm Beach Resorts e disse que a situação está se agravando. Não há mais estoque de comida e água no local. “Os americanos já foram retirados da ilha. Tiraram só eles. Ficamos olhando eles saírem. Isso aqui tá virando um campo de guerra, com pessoas brigando para colocar o nome na lista”, relatou Regiane ao irmão Alexandre Schuartz quando conseguiu sinal de internet.

A youtuber Lorrayne Mavromatis compartilhou em sua conta no Instagram que o governo do Brasil afirmou não ter planos para evacuar os brasileiros da ilha e disse que serão mandados apenas mantimentos. “A Venezuela está vindo resgatar nossos amigos. EUA está indo e saindo há dias. Mas NADA de planos para nós. Por favor, nos ajudem!”, escreveu em sua conta na rede social.

Segundo a família de Lorrayne, a youtuber e o marido conseguiram embarcar em um avião e estão a caminho dos Estados Unidos.

No final da tarde deste domingo, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que um avião da FAB irá buscar os brasileiros na próxima terça-feira (12/9).

O governo do Brasil acabou de me informar.. NÃO possuem planos de nos evacuarem! Este, era nosso quarto. Aí ficavam as paredes. Quem já viu o tour pelo ape, lembra que aí ficava a janela que eu amava ficar olhando pro aeroporto e o mar. O furacão irma levou tudo que via pela frente. O governo Brasileiro está planejando mandar mantimentos.. mas NENHUM plano de evacuação. A Venezuela está vindo resgatar nossos amigos. EUA está indo e saindo ha dois dias. Mas NADA de planos pra nós. Por favor. Nos ajudem! Caso os militares dos EUA me aceitem como sou residente permanente, temos uma chance. Mas nossos amigos Brasileiros não. Não vou desistir até TODOS nós sairmos dessa ilha. BRASIL! POR FAVOR!!! Precisamos de voces!!!! (•Postado pela família•)

Uma publicação compartilhada por Lorrayne Mavromatis – Oficial (@lorraynemavromatis) em

 

 

COMENTE

furacãofuracão IrmaFuracão Josést maarten
comunicar erro à redação