metropoles.com

Terrorista de Nice teve apoio e planejou ataque por meses

]François Molins, que lidera a equipe de promotores, pediu a investigação de cinco pessoas por acusações preliminares de terrorismo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Nice
1 de 1 Nice - Foto: Reprodução/Twitter

Promotores franceses afirmaram nesta quinta-feira que a investigação sobre o homem que matou 84 pessoas atropeladas na semana passada, em Nice, parecia vir planejando o ataque desde o ano passado.

François Molins, que lidera a equipe de promotores, pediu a investigação de cinco pessoas por acusações preliminares de terrorismo. Todas elas já estão sob a custódia da polícia.

“A investigação não apenas forneceu mais confirmações de que houve premeditação do atentado por Mohamed Lahouaiej Bouhlel, mas também estabeleceu que ele tinha apoio e cúmplices na preparação do crime”, disse Molins.

Entre os detidos, alguns são suspeitos de fornecer uma pistola a Bouhlel, que ele utilizou para atirar em policiais enquanto dirigia um caminhão alugado sobre dezenas de pessoas que celebravam o Dia da Bastilha. A polícia também descobriu um arsenal de armas falsas na parte de trás do caminhão.

Paralelamente, equipes antiterrorismo conduziram buscas no subúrbio de Argenteuil, a 11 quilômetros de Paris, atrás de pessoas suspeitas de terem conexões com a rede de terroristas do país. A polícia cercou uma vizinhança e invadiu três casas. Cerca de 20 pessoas foram detidas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?