metropoles.com

Terremotos deixam ao menos três mortos e 27 feridos na China

Duas cidades foram atingidas entre a noite de sexta-feira (21/5) e a manhã deste sábado (22/5). Foram registrados 166 tremores secundários

atualizado

Compartilhar notícia

Uma série de terremotos deixou ao menos três mortos e 27 feridos na China. O tremores começaram na noite de sexta-feira (21/5) e persistiram neste sábado (22/5).

Um tremor de magnitude 7,4 atingiu a província de Qinghai, segundo o Centro Alemão de Pesquisas em Geociências (GFZ).

O epicentro do tremor foi a cerca de 523 quilômetros de Lanzhou, que tem uma população de mais de 2,6 milhões de pessoas, de acordo com o Centro Sismológico Europeu Mediterrâneo (EMSC).

Outro tremor, de magnitude 6,1, abalou a província de Yunnan, no sudeste da China, informou o serviço geológico americano USGS (na sigla em inglês). Este sismo deixou mortos e feridos.

O terremoto foi registrado perto da cidade de Dali, a uma profundidade de 10 quilômetros. Foi inicialmente registrado como de magnitude 6,0, mas depois o USGS revisou para cima.

0

Após o primeiro abalo, quatro outros terremotos de magnitude superior a 5 na escala Richter foram registrados. Até as 2h deste sábado foram 166 tremores secundários na região.

O Centro de Redes de Terremoto da China alertou a população para que “se mantenha afastada de prédios”, em mensagem publicado na plataforma Weibo, o correspondente chinês do Twitter.

Com informações de agências internacionais

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?