metropoles.com

Terremoto nas Filipinas deixa um morto e dezenas de feridos

O epicentro do tremor atingiu o sudeste da ilha de Masbate, às 8h03 esta terça-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Cruz Vermelha Filipinas
Terremoto nas Filipinas
1 de 1 Terremoto nas Filipinas - Foto: Cruz Vermelha Filipinas

Um terremoto de magnitude 6.6 atingiu o município de Cataingan, em Masbate, nas Filipinas. De acordo com informações do jornal Al Jazeera, pelo menos uma pessoa morreu e outras 43 ficaram feridas por causa do fenômeno.

O epicentro do tremor atingiu o sudeste da ilha de Masbate, às 8h03 (horário de Brasília), nesta terça-feira, segundo o US Geological Survey. De acordo com o sargento Antonio Clemente, da polícia de Cataingan, cerca de 50 mil habitantes tiveram suas casas danificadas, e estradas ficaram destruídas.

Nas redes sociais, a Cruz Vermelha local informou que voluntários e funcionários estão realizando uma avaliação inicial dos danos.

Veja:

O Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia informou que o terremoto atingiu cerca de cinco quilômetros (três milhas) de Cataingan, a uma profundidade de cerca de 21 quilômetros.

O repórter da estação de rádio local Christopher Decamon disse que viu trabalhadores retirarem o corpo de um policial aposentado dos escombros de uma casa de três andares nos arredores de Cataingan. A esposa do homem escapou ilesa.

A polícia confirmou a morte do homem. Em Cataingan, 16 pessoas ficaram feridas. Em Palanas, pelo menos 27 pessoas sofreram ferimentos após serem atingidas por objetos durante o tremor.

As Filipinas estão localizadas em uma região onde há grande intensidade sísmica, na região conhecida como Círculo de Fogo.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?