metropoles.com

Terremoto de magnitude 6,3 atinge o sul da Espanha e norte do Marrocos

Ainda não foi confirmada nenhuma morte, mas o tremor causou danos em edifícios da cidade costeira Melilla

atualizado

Compartilhar notícia

Wikipedia Commons/Divulgação
melilla espanha
1 de 1 melilla espanha - Foto: Wikipedia Commons/Divulgação

Um terremoto de magnitude 6,3 foi registrado nas primeiras horas desta segunda-feira (25/1) no mar Mediterrâneo e foi sentido no sul da Espanha e no norte do Marrocos. Não há relatos de mortos.

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, o tremor foi registrado às 4h22 locais (1h22 de Brasília), a uma profundidade de dez quilômetros no mar Mediterrâneo, em águas próximas a Al Hoceima, no Marrocos, e na cidade espanhola de Melilla, levando as pessoas a correrem para as ruas. O tremor causou danos em alguns edifícios em Melilla. O terremoto foi sentido também nas cidades espanholas de Cádiz e Málaga.

Outro tremor, de 3,2 graus de magnitude já tinha ocorrido mais cedo, às 3h14 locais (0h14 em Brasília), na mesma região, de acordo com o Instituto Nacional Geográfico da Espanha.

De acordo com o presidente da cidade autônoma de Melilla, Juan José Imbroda, 15 pessoas tiveram ferimentos leves, principalmente contusões e cortes.

Imagens de um canal de televisão espanhola mostrou pedaços de concreto no chão que caíram de edifícios de apartamentos em Melilla e moradores correndo para fora de suas casas.

Imbroda disse que o prédio do governo da cidade foi provavelmente o edifício mais danificado e que iria permanecer fechado por três dias. Além disso, ele cancelou as aulas nas escolas até que o corpo de bombeiros verificassem as instalações

Ainda não há relatos de feridos ou prédios danificados no Marrocos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?