Suíça: avalanche atinge estação de esqui e deixa pessoas soterradas

O acidente ocorreu a uma altitude de 2.750 metros. De acordo com a polícia, quatro pessoas foram socorridas e uma delas corre risco de vida

Instagram @mariavanonen / ReproduçãoInstagram @mariavanonen / Reprodução

atualizado 19/02/2019 22:37

Nesta terça-feira (19/2) uma avalanche deixou ao menos 10 pessoas soterradas em uma pista de esqui na região da geleira Plaine-Morte, na Suíça. O acidente ocorreu a uma altitude de 2.750 metros. De acordo com a polícia, quatro pessoas foram socorridas e uma delas corre risco de morte. A informação é do jornal O Globo.

“Estamos chocados e temos esperança que haja um resultado positivo para essas pessoas”, afirmou o prefeito de Crans-Montana, Nicolas Féraud, ao jornal “Le Nouvelliste”, afirmando que o número de desaparecidos pode chegar a 12.

De acordo com a emissora “RTS”, o Ministério Público de Valais abriu uma investigação para entender os motivos da avalanche e trabalha com duas hipóteses: ela ter sido desencadeada por esquiadores ou espontânea, se a temperatura mais quente tiver derretido a neve pesada. O momento coincidiu com as férias escolares em alguns cantões suíços e a pista estava cheia.

Em seu Twitter, a polícia de Valais disse que “várias pessoas estão soterradas” e “equipes de busca e resgate estão no local”.

De acordo com a imprensa local, a avalanche cobriu a parte inferior da pista com um manto de três a quatro metros de altura.

Últimas notícias