Sob nova onda da Covid, França registra 60 mil casos em 24h

A média móvel de casos de Covid chegou a 44,5 mil. O governo francês anunciou fechamento de discotecas e protocolos mais rígidos em escolas

atualizado 08/12/2021 10:04

Baladas francesas serão fechadas por quatro semanasGetty Images

A nova onda de Covid-19 que atinge países da Europa tem se espalhado rapidamente pelo continente. Nessa terça-feira (7/12), a França informou que teve quase 60 mil casos positivos de coronavírus em 24h.

O número foi divulgado pelas autoridades de saúde locais. De acordo com o Ministério da Saúde francês, 12,7 mil pessoas estão hospitalizadas, o segundo maior dado de 2021.

O recorde de hospitalizações por Covid-19 no país foi registrado em abril deste ano, quando havia cerca de 30,6 mil pessoas internadas.

O total de casos registrados na última terça-feira (7/12) foi de 59.019. A média móvel de registros positivos é de 44,5 mil. Na última semana, o indicador estava em 30 mil.

Na terça-feira, o primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou o fechamento de casas noturnas por quatro semanas. Além disso, o governo vai aumentar as medidas restritivas nas escolas primárias, visando evitar a contaminação de crianças menores de 12 anos, que não foram vacinadas.

As empresas privadas devem implementar o regime de home office em, pelo menos, 2 dias da semana. “Agora não é hora de medidores, toques de recolher ou bloqueios. Seria desproporcional. Por outro lado, as circunstâncias exigem um esforço individual e coletivo para limitar os riscos de contaminação”, escreveu.

Mais lidas
Últimas notícias