Selfie com gorilas: conheça a comovente história dos animais da foto

A dupla apareceu de pé, ao lado de um guarda florestal, como se estivesse imitando postura humana. A fotografia repercutiu nas redes

REPRODUÇÃO/ FACEBOOKREPRODUÇÃO/ FACEBOOK

atualizado 22/04/2019 16:22

Dois gorilas foram flagrados pela câmera do guarda florestal Patrick Sadiki, que compartilhou a imagem com a legenda “Another Day at the Office” (outro dia no escritório). Na “selfie” chama atenção a postura dos animais, muito semelhante a humanos ao lado do seu protetor. O que não sabe, à primeira vista, é que a dupla foi resgatada quando era bebê.

Os animais vivem no Parque Nacional de Virunga, que faz fronteira com o Parque Nacional dos Vulcões, uma das áreas protegidas mais antigas da África. Fundado em 1925 para defender sua rica biodiversidade, a região possui a presença dos últimos 880 gorilas-das-montanhas.

A BBC News foi atrás da história dos gorilas e descobriu relatos comoventes. De acordo com o diretor do parque, Innocent Mburanumwe, os animais aprenderam a imitar os protetores, que foram responsáveis pelo cuidado com a dupla desde o resgate.

Mburanumwe ainda contou que os gorilas encaram os dois guardas florestais como seus pais. Segundo o diretor do parque, as mães dos animais foram mortas em julho de 2007. Um dos filhotes tinha dois meses e o outro, quatro. Após a tragédia, eles foram encontrados e levados a Virunga.

Os gorilas teriam convivido durante toda a infância com os guardas que os resgataram, e passaram a “imitar os humanos”– ficando de pé, sobre as duas pernas, afirmou Mburanumwe. “Mas isso não é comum. Eu fiquei muito surpreso quando vi. É engraçado e curioso ver um gorila imitando um ser humano, ficando de pé assim”, disse.

Últimas notícias