metropoles.com

Segundo atentado a tiros na Califórnia em três dias mata sete pessoas

O crime ocorreu na cidade de Half Moon Bay, na Califórnia, onde polícia local prendeu Chunli Zhao, 67 anos. Motivo ainda é desconhecido

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/vídeo
frame-atentado-california
1 de 1 frame-atentado-california - Foto: Reprodução/vídeo

Pelo menos sete pessoas morreram em novo tiroteio na Califórnia, nessa segunda-feira (23/1). É o segundo atentado a tiros no estado norte-americano em três dias. No primeiro, na cidade de Monterey Park, 11 pessoas morreram.

Desta vez, o crime ocorreu na cidade de Half Moon Bay. A polícia local prendeu Chunli Zhao, 67 anos, mas a motivação para o atentado segue desconhecida.

Quatro das sete vítimas morreram em uma fazenda de cogumelos. As outras três foram atacadas a poucos quilômetros dali, em uma instalação de caminhões.

“Trata-se de uma devastadora tragédia para esta comunidade e para diversas famílias afetadas por esse indiscritível ato de violência”, disse a xerife Christina Corpus, em coletiva de imprensa.

O atentado dessa segunda e o da noite de sábado (21/1) são investigados de forma relacionada, segundo autoridades locais, apesar de a conexão entre elas ainda não ter sido esclarecida.

Região de asiáticos

No caso de Monterey Park, o atirador estava com uma arma semiautomática de cano longo, segundo testemunhas. Ele promoveu o ataque em uma região de supermercados e restaurantes asiáticos, onde uma multidão celebrava o Ano-Novo Lunar Chinês.

Segundo o jornal Los Angeles Times, o tiroteio ocorreu em um estúdio de dança, na Garvery Avenue, por volta das 22h. Ainda de acordo com testemunhas, o atirador tinha vários cartuchos de munição e recarregou a arma durante a chacina.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?