Vídeo: clientes ficam apavorados após loja entrar em lockdown na China

As imagens foram gravadas logo após as autoridades chinesas determinarem o fechamento do estabelecimento

atualizado 15/08/2022 19:45

Reprodução

Clientes entraram em pânico em uma filial da loja Ikea em Xangai, na China, após autoridades de saúde da cidade determinarem o fechamento do estabelecimento para conter a disseminação do Covid-19. A decisão foi tomada depois que um contato próximo de um menino de 6 anos, com infecção assintomática, esteve no estabelecimento.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas tentando sair do prédio antes que as portas fossem trancadas. O estabelecimento permanecerá fechado entre os dias 14 e 15 de agosto.

Confira:

 

Durante uma coletiva de imprensa, nesse domingo (14/8), o vice-diretor da Comissão de Saúde de Xangai, Zhao Dandan, declarou que a “loja e a área afetada” estariam sob gerenciamento de “circuito fechado” por dois dias.

O fechamento faz parte da política de zero Covid da China, que tem como ponto focal realizar testes em massa, quarentenas extensas e até confinamento de cidades inteiras para impedir a disseminação do vírus.

Na última semana, cerca de 80 mil turistas ficaram retidos em uma ilha turística de Haian após as autoridades de saúde determinarem medidas de bloqueio para conter um novo surto de Covid-19 no local.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

 

 

Mais lidas
Últimas notícias