OMS: 42 países iniciaram a vacinação contra o novo coronavírus

O presidente da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, alertou para a necessidade de produzir imunização para os mais pobres

atualizado 09/01/2021 11:28

Tedros Adhanom Ghebreyesus, Director-General of the World Health OrganizationPhoto: Sven Hoppe/dpa (Photo by Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que 42 países iniciaram campanhas de vacinação contra a Covid-19 e alertou sobre a necessidade de acelerar a produção de imunização para os mais pobres. De acordo com a organização, das nações em processo de vacinação, 36 são países desenvolvidos.

“Há um problema claro, pois os países de baixa e média renda ainda não estão recebendo a vacina, o que pode ser resolvido por meio do programa Covax”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, em entrevista coletiva, ao se referir à iniciativa da organização para repartir doses equitativamente.

O chefe da OMS afirmou que “os países ricos compraram a maioria do fornecimento” e estão se preparando a compra de mais doses. A preocupação, nesse caso, é com a possibilidade aumentar o preço para todos.

0

Últimas notícias