metropoles.com

Bebê com cérebro fora do crânio sobrevive a cirurgia reparatória

Expectativa era de que o norte-americano Bentley sobrevivesse apenas algumas horas após o parto. Com a operação, ele terá uma nova chance e qualidade de vida

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
1 de 1 - Foto: Reprodução

Prestes a completar oito meses, o norte-americano Bentley já tem uma história de superação para contar. Ainda no ventre da mãe, ele foi diagnosticado com encefalocele — uma malformação no crânio que causa complicações — e tem enfrentado desafios desde então. Há pouco mais de um mês, o bebê sobreviveu a uma operação reparatória que mudou sua expectativa e qualidade de vida para melhor.

Quando os pais Sierra e Dustin Yoder descobriram a condição do feto, decidiram continuar com a gestação. Porém, já estavam preparados para enterrar Bentley assim que ele viesse ao mundo. “Nós estávamos ansiosos para conhecê-lo, mesmo que fosse apenas por uma hora”, diz a mãe ao The Washington Post.

Reprodução/ Facebook

Superando todas as expectativas, o bebê sobreviveu por mais do que apenas algumas horas. “Ele era perfeito. Realmente não importava quanto tempo teríamos. Estávamos apenas gratos por podermos segurá-lo”, afirma Sierra. “Ele estava chorando e respirando e se movimentando. Todos nós ficamos olhando para ele e, nas primeiras quatro ou cinco horas, ficamos esperando que algo acontecesse”, acrescenta.

Mas, felizmente, nada aconteceu, Bentley resistiu e, três meses depois, o casal de Ohio, nos Estados Unidos, foi encaminhado ao Boston Children’s Hospital. Após vários exames, os médicos constataram que a parte do cérebro afetada é a responsável por controlar as funções motoras e a capacidade de resolução de problemas, além da área que controla a visão.

Ainda assim, eles optaram por operar o menino. Realizada no dia 24 de maio, a cirurgia levou cinco horas e foi bem-sucedida, fechando as lacunas que permitiam que o cérebro mudasse o formato da cabeça.

Agora, um mês depois da cirurgia, a família diz que o menino está se recuperando bem: voltou a se alimentar normalmente, sorri e faz barulhos como qualquer outro bebê. “Seu cabelo está crescendo outra vez. Ele está parecendo com o irmão mais velho agora.” Sierra afirma ter esperança de que, mais uma vez, Bentley irá se recuperar. “Ele terá uma vida gratificante. Só temos de dar um passo de cada vez”, conclui.

Reprodução/ Facebook

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?