metropoles.com

Rússia conduz exercícios militares em meio a tensões com Ucrânia

O país, que apoia a milícia separatista ucraniana, culpou o governo em Kiev pela morte de dois membros do serviço secreto russo no início do mês, na Crimeia, região anexada por Moscou em 2014

atualizado

Compartilhar notícia

THE PRESIDENTIAL PRESS AND INFORMATION OFFICE
Vladimir Putin
1 de 1 Vladimir Putin - Foto: THE PRESIDENTIAL PRESS AND INFORMATION OFFICE

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou a execução de exercícios militares intempestivos para testar a prontidão das tropas na fronteira Oeste do país.

Os exercícios foram anunciados pelo ministro da Defesa, Sergei Shoigu, e acontecem em meio a uma alta das tensões com a Ucrânia. A Rússia, que apoia a milícia separatista ucraniana, culpou o governo em Kiev pela morte de dois membros do serviço secreto russo no início do mês, na Crimeia, região anexada por Moscou em 2014.

As manobras militares testarão a capacidade das forças estacionadas na região em “empregar prontamente para enfrentar situações de crise”, e também a disponibilidade dos distritos vizinhos em enviar apoio à região, afirmou o ministro da Defesa, acrescentando que o exercício deve durar até o fim do mês.

O anúncio desta quinta-feira (25/8) acontece em meio ao envio de milhares de tropas russas para a fronteira com a Ucrânia como parte de uma nova estratégia para conter a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Analistas militares, no entanto, afirmam que o esforço é orientado para criar uma ameaça militar permanente ao país vizinho, que pode ser enviada a qualquer momento para apoiar separatistas pró-Rússia.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?