Papa Bento XVI está em uma situação “extremamente frágil”, diz jornal

Joseph Ratzinger sofre com uma erisipela no rosto, uma doença infecciosa que se caracteriza por erupções faciais e episódios de dor intensa

atualizado 03/08/2020 10:08

Papa emérito Bento XVIGrzegorz GalazkaArchivio Grzegorz GalazkaMondadori via Getty Images

O papa emérito Bento XVI, de 93 anos, está em uma situação “extremamente frágil” por causa de uma doença infecciosa no rosto, revela o jornal alemão Passauer Neue Presse.

Joseph Ratzinger sofre com uma erisipela no rosto. A doença infecciosa se caracteriza por erupções faciais e episódios de dor intensa, segundo a imprensa local.

“Sua capacidade intelectual e memória não foram afetadas, mas sua voz é quase inaudível no momento”, descreve o jornal, que cita o biógrafo do religioso, Peter Seewald, como fonte.

O escritor teria se encontrado com Bento XVI nesse sábado (1º/8) para  apresentar uma nova biografia sobre o papa alemão. “Ratzinger parecia otimista, apesar da doença”, completa o jornal.

Antecessor do atual Sumo Pontífice, papa Francisco, Joseph Ratzinger perdeu o irmão Georg, com quem tinha muita proximidade, há cerca de um mês. Também sacerdote da igreja Católica, ele tinha 96 anos.

0

Últimas notícias