Reino Unido identifica 6 casos da variante brasileira do coronavírus

Dois dos infectados têm históricos de viagens ao Brasil. Entre os pacientes, três são da Inglaterra e três são da Escócia

atualizado 28/02/2021 14:50

CoronavírusPixabay

O Reino Unido anunciou, neste domingo (28/2), que identificou seis pessoas infectadas com a variante brasileira do coronavírus. A informação foi confirmada pelo Public Health England (PHE), departamento de saúde pública britânico.

A variante brasileira, denominada de P.1 por pesquisadores, surgiu em Manaus, capital do Amazonas. De acordo com o PHE, dois dos casos são de pessoas que vivem na região de South Gloucestershire, na Inglaterra, e elas têm histórico de viagens ao Brasil.

Há ainda um terceiro caso na Inglaterra, que não está vinculado aos moradores de South Gloucestershire. De acordo com o governo do Reino Unido, os infectados dessa região estão sendo acompanhados por uma equipe de proteção à saúde.

Os outros três casos da variante foram identificados na Escócia. Segundo o PHE, esses pacientes não têm nenhuma relação com os pacientes da Inglaterra, isso significa que teriam adquirido o vírus de outras pessoas.

0
Voos

As autoridades do Reino Unido estão acompanhando todos os passageiros de um voo da Swiss Air, que saiu de São Paulo com destino à Londres, capital da Inglaterra, no dia 10 de fevereiro. O avião fez escala em Zurique, na Suíça. Os órgãos de saúde pública estão entrando em contato com todos os viajantes para realizar testes de Covid-19.

“Identificamos esses casos graças aos recursos avançados de sequenciamento do Reino Unido, o que significa que estamos encontrando mais variantes e mutações do que muitos outros países e, portanto, podemos agir rapidamente”, afirmou uma das diretoras do PHE, Susan Hopkins.

 

Últimas notícias