Covid-19: Reino Unido começa nova fase e flexibiliza regras de isolamento

Pessoas que não conseguem trabalhar em casa em meio à pandemia do novo coronavírus foram encorajados a voltar à rotina

atualizado 13/05/2020 15:26

O Reino Unido começa nesta quarta-feira (13/05) uma nova fase – divida em três etapas – para retomar às atividades após o pico da pandemia do novo coronavírus.

O plano de retomada foi anunciado nesse último domingo (10/05) pelo primeiro-ministro, Boris Johnson. Confira aqui a íntegra do discurso do premiê.

A primeira etapa, que começa a valer hoje, é a flexibilização de algumas regras de isolamento. Agora, pessoas que não conseguem trabalhar em casa foram encorajadas a ir ao trabalho.

O ampliação abrange os seguintes setores da economia: produção de alimentos, construção, manufatura e laboratórios de pesquisa científica. Para alguns outros locais de trabalho, como o varejo não essencial, o governo exige que se permaneça fechado.

0

Antes disso, o governo do Reino Unido estava pedindo para todas as pessoas ficarem em casa, com exceção dos trabalhadores dos serviços essenciais.

O governo britânico liberou também que as pessoas possam passar um tempo ao ar livre – antes estava permitido apenas atividade física. Agora, porém, não pode se encontrar com mais de uma pessoa fora de casa além de seguir as recomendações da OMS, como manter distância de dois metros e higienizar bem as mãos.

Leia aqui o projeto elaborado pelo governo do Reino Unido (versão em inglês).

Últimas notícias