metropoles.com

Rebeldes do Iêmen interrompem negociações de paz na Suíça

A violência no Iêmen envolve os houthis e as unidades do Exército leais a um ex-presidente contra o governo, que por sua vez é apoiado pela coalizão liderada pela Arábia Saudita e pelos EUA

atualizado

Compartilhar notícia

AP Photo/Hani Mohammed
iêmen
1 de 1 iêmen - Foto: AP Photo/Hani Mohammed

Integrantes dos dois lados em conflito afirmaram que as conversas de paz sobre a crise no Iêmen foram interrompidas indefinidamente, após a delegação dos rebeldes xiitas houthis suspenderem todas as reuniões com o governo reconhecido internacionalmente, em protesto por causa das violações do cessar-fogo.

As fontes disseram nesta sexta-feira que os houthis afirmaram que não iriam retomar o diálogo, a menos que a Organização das Nações Unidas condenasse as violações da trégua. Os militantes houthis também têm ignorado o cessar-fogo.

A violência no Iêmen envolve os houthis e as unidades do Exército leais a um ex-presidente contra o governo, que por sua vez é apoiado pela coalizão liderada pela Arábia Saudita e pelos EUA.

Agentes de segurança que se mantêm neutros no conflito afirmaram que os combatentes dos dois lados se recusam a respeitar o cessar-fogo. Todas as fontes pediram anonimato.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?