Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Queda de avião mata vice-presidente do Malaui e 9 passageiros

Avião com o vice-presidente do Malaui, Saulos Chilima, caiu em uma área de floresta, matando todos os tripulantes

11/06/2024 08:45, atualizado 11/06/2024 08:57
Reprodução
Foto colorida de Saulos Chilima, vice presidente do Malawi - Metrópoles

O governo do Malaui confirmou, nesta terça-feira (11/6), que não houve sobreviventes na queda do avião com o vice-presidente do país, Saulos Chilima. Ele e outras nove pessoas estavam a bordo da aeronave, que desapareceu na segunda-feira (10).

Segundo militares à frente das buscas aos destroços, a queda ocorreu em uma área de floresta densa e com forte neblina, o que dificultou a operação.

O avião que transportava o vice-presidente deixou a capital do país da África Oriental, Lilongwe, às 9h17, e deveria ter chegado ao aeroporto de Mzuzu, no norte, às 10h02, no horário local.

Ontem, um comunicado do gabinete presidencial informou que a aeronave das Forças de Defesa do Malawi “saiu do radar”.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Depois que as autoridades não conseguiram entrar em contato com o avião, o presidente do Malawi, Lazarus Chakwera, ordenou uma operação de busca e resgate e cancelou viagem programada para as Bahamas.