metropoles.com

Por risco de salmonella, empresa faz recall de cereais nos EUA

A companhia, conhecida pelos cereais e flocos de aveia, emitiu alerta devido ao risco de contaminação por seus produtos vendidos nos EUA

atualizado

Compartilhar notícia

GettyImages
Imagem colorida de produtos da Quaker Oats - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de produtos da Quaker Oats - Metrópoles - Foto: GettyImages

A Quaker Oats, companhia conhecida pelos cereais e salgadinhos e pertencente à PepsiCo, ampliou um recall anterior de dezembro para incluir diversos produtos potencialmente contaminados com Salmonella, bactéria conhecida por causar intoxicação alimentar.

A lista de itens perigosos contém alimentos populares como as barras de cereais Cap’n Crunch Treats e as barras de chocolate Gatorade Protein Peanut Butter, cujo as datas de validade estão entre 11 de janeiro de 2024 e 31 de outubro de 2024, conforme anunciado pela empresa no site da Food and Drug Administration (FDA), agência regulatória dos Estados Unidos, na última quinta-feira (11/1).

Segundo a FDA, o recall inicial incluía “barras de granola e cereais de granola específicos,” como as barras Quaker Chewy, produtos Quaker Simply Granola e Quaker On The Go Snack Mix, também devido ao risco de intoxicação alimentar.

Os produtos foram vendidos nos Estados Unidos, Porto Rico e nas ilhas de Guam e Saipan. Não há registros dos produtos com risco de contaminação em solo brasileiro. Confira alista completa dos itens no site da FDA.

A Quaker deixou de explicar como ocorreu a intoxicação. De acordo com o jornal USA Today, porém, a companhia afirmou não haver relatos confirmados de contaminação por Salmonella causadas pelos produtos.

Contaminação

A Salmonella é capaz de colonizar o organismo tanto de pessoas como de animais e provoca infecções que, em casos graves, podem levar à morte. Os sintomas de contaminação incluem vômitos, dores abdominais, febre e diarreia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?