metropoles.com

Putin nega que Rússia tenha planos para arma nuclear no espaço

O suposto desenvolvimento do armamento antissatélites com origem na Rússia foi divulgado pelos Estados Unidos na última semana

atualizado

Compartilhar notícia

Anadolu Agency via Getty Images
Imagem colorida mostra Vladimir Putin aplaudindo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Vladimir Putin aplaudindo - Metrópoles - Foto: Anadolu Agency via Getty Images

Nesta terça-feira (20/2), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, negou que o país tenha planos para colocar uma arma nuclear no espaço. O suposto desenvolvimento do armamento antissatélites foi divulgado pelos Estados Unidos.

“Nossa posição é clara e transparente: sempre fomos fortemente contra e agora somos contra a implantação de armas nucleares no espaço”, disse Putin em reunião com o Ministro da Defesa, Sergey Shoigu.

As informações são da agência russa TASS. No encontro, Putin demandou ainda o cumprimento de todos os acordos que existe nessa área, do desenvolvimento de armamentos nucleares, e a necessidade de trabalho conjunto entre as nações.

O caso ganhou repercussão após o líder do Comitê de Inteligência da Câmara dos Estados Unidos (EUA), deputado Mike Turner, alertar a população sobre o que seria uma “séria ameaça à segurança” do país.

Na última quinta-feira (15/2), a Casa Branca confirmou que a “ameaça à segurança” divulgada pelo membro de comitê está relacionada à construção de uma arma antissatélites pela Rússia.

Apesar de classificar o caso como “preocupante”, o porta-voz de segurança nacional, Jhon Kirby, afirmou que não há uma ameaça imediata à segurança. “Nós não estamos falando sobre uma arma capaz de atacar pessoas, ou causar destruição física na Terra”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?