metropoles.com

Putin alerta EUA contra implantação de mísseis na Europa

O presidente russo declarou que Moscou poderá retaliar com novas armas que demorariam o mesmo tempo para atingir seus alvos

atualizado

Compartilhar notícia

afp
vladimir-putin2
1 de 1 vladimir-putin2 - Foto: afp

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/2) os Estados Unidos a não implantarem mais mísseis na Europa, com a ameaça de que Moscou poderá retaliar com novas armas que demorariam o mesmo tempo para atingir seus alvos.

Embora Putin não tenha fornecido detalhes das novas armas que a Rússia poderá utilizar, o comentário ajuda a tornar ainda mais tensa a relação bilateral com Washington.

Putin, que falou durante discurso sobre o estado da União, acusou os EUA de terem abandonado o Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF, pela sigla em inglês), de 1987, para poder construir novos mísseis livremente e de tentarem atribuir a culpa da decisão à Rússia.

“Nossos parceiros americanos deveriam ter sido honestos, em vez de fazer acusações infundadas contra a Rússia para justificar sua saída do tratado”, disse Putin.

Os EUA acusam a Rússia de ter violado o INF, ao desenvolver um míssil que desrespeita os limites estabelecidos pelo tratado. Moscou nega a acusação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?