Protótipo de foguete da SpaceX explode ao aterrissar. Veja o momento

É a segunda vez que um protótipo da nave, em desenvolvimento para levar humanos para Marte e para a Lua, explode

atualizado 03/02/2021 17:42

Divulgação

Após um lançamento bem-sucedido, um protótipo do foguete Starship, da empresa SpaceX, fundada pelo homem mais rico do mundo, Elon Musk, explodiu durante o pouso, nessa terça-feira (2/2). O caso aconteceu no Texas (EUA).

É a segunda vez seguida na qual um protótipo da nave, que é desenvolvido para levar humanos e cerca de 100 toneladas de carga para Marte e para a Lua, explode durante testes.

Imagens mostram o momento em que o foguete caiu rapidamente ao chão em uma bola de fogo. O protótipo não era tripulado, portanto ninguém se feriu.

Veja o momento:

O foguete saiu de sua plataforma de lançamento e, ao chegar ao pico de seu voo, a espaçonave planou momentaneamente no ar, desligou seus motores e executou uma manobra planejada virando de barriga para baixo para descer de ponta sob controle aerodinâmico em direção à Terra.

Porém as dificuldades começaram quando o foguete, depois de virar apontando para cima novamente para começar sua sequência final de pouso, tentou reacender seus propulsores Raptor, e um deles não funcionou.

0

Últimas notícias