metropoles.com

Professora doa rim e salva aluna de 8 anos com doença rara

Natasha Fuller, de 8 anos, frequentemente perdia aula por conta das sessões de hemodiálise. Sem pensar duas vezes, a professora dela ofereceu ajuda ao descobrir que era uma doadora compatível

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
rim
1 de 1 rim - Foto: Reprodução/Facebook

O começo de mais um ano letivo trouxe um significado especial para uma professora e uma estudante de Wisconsin, estado na região norte dos EUA. Natasha Fuller, de 8 anos, sofria de uma doença crônica nos rins e, frequentemente, perdia aula por conta das sessões de hemodiálise. A menina estava na lista nacional de transplante de rins, mas os pais estavam desesperados.

Por uma campanha feita via Facebook, a professora dela, Jodi Schmidt, ficou sabendo que os pais da pequena estavam em busca por doadores. “Aquilo mexeu comigo de tal forma que eu decidi fazer o teste,” disse Jodie à rede CNN. Sem pensar duas vezes, ela ofereceu ajuda ao descobrir que era uma doadora compatível. “Eu realmente acredito que isso era para acontecer, era meu destino”, afirmou Jodi.

O transplante foi feito em maio deste ano. No início deste mês — começo do ano letivo nos EUA –, elas voltaram para a escola e foram recebidas com festa.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?