Professora causa incêndio acidental e crianças têm queimaduras graves

A docente ainda tentou conter a propagação com um pedaço de pano, mas não conseguiu

Reprodução / Google MapsReprodução / Google Maps

atualizado 14/08/2019 10:33

O que era para ser uma demonstração do que fazer em caso de incêndio acabou se tornando um grave acidente quando o teste saiu do controle de uma professora em uma escola particular do Vietnã na semana passada. Três alunos, com idades entre 3 e 5 anos, tiveram queimaduras graves.

De acordo com a imprensa local, a diretora Nguyen Thi Khoat, de 29 anos, ateou fogo a um pano embebido em álcool. Para as crianças, ela explicava que não havia necessidade de sair correndo, mas, sim, buscar ajuda de um adulto em casos de incêndio.

Uma janela aberta e o vento forte fizeram com que o tecido em chamas voasse em direção aos estudantes, segundo o portal vietnamita VN Express. A mulher ainda tentou conter a propagação com outro pedaço de pano, mas não conseguiu. As vítimas foram transferidas para o Instituto Nacional de Queimados do Vietnã, em Hanói.

Nguyen Anh Thu, de 3 anos, teve queimaduras no rosto, peito, braços e membros inferiores. Com queimaduras em 52% do corpo, a menina Nguyen Ngoc Ha Le, de 5 anos, terá de implantar pele em algumas partes do braço direito. Pham Bui Gia Khanh, de 4 anos, teve 37% do corpo queimado, principalmente no peito, rosto e membros inferiores. Outras 11 crianças estavam presentes na simulação.

Últimas notícias