Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Presidente de sinagoga é assassinada a facadas nos Estados Unidos

Samantha Woll chefiava uma comunidade religiosa judaica em Detroid, nos EUA. Não há informações do que teria motivado o crime

22/10/2023 12:47, atualizado 22/10/2023 13:49
Reprodução/ Isaac Agree Downtown Synagogue
Foto mostra po rosto da presidente de sinagoga é assassinada a facadas nos Estados Unidos Samantha Woll

A presidente de uma sinagoga, um templo judaico, foi encontrada morta nesse sábado (21/10) em Detroid, nos Estados Unidos. Samantha Woll, de 40 anos, foi morta a facadas e seu corpo foi encontrado na entrada de sua casa.

Samantha dirigia a sinagoga desde 2022. A comunidade religiosa Isaac Agree lamentou nas redes sociais a morte dela. “Estamos chocados e tristes. Que sua memória seja uma bênção”, compartilharam no Facebook.

A presidente da Sinagoga também havia trabalhado para a deputada Elissa Slotkin e participava da campanha de reeleição da procuradora Dana Nessel, ambas do Partido Democrata, o mesmo do presidente Joe Biden.

Segundo a polícia local, não se sabe o que teria motivado o crime, mas o clima do conflito entre Israel e o Hamas tem levado ao aumento de tensões em comunidades judaicas e palestinas em todo o mundo e não foi descartado como possível causa.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

No dia 14 de outubro, uma criança de 6 anos com ascendência palestina foi morta com 26 facadas pelo vizinho, em Ilinois, também nos Estados Unidos.