Presidente da China parabeniza Joe Biden por vitória nos Estados Unidos

O país já havia parabenizado a conquista do democrata por meio do porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Wang Wenbin

atualizado 25/11/2020 13:55

André Borges/Esp. Metrópoles

O presidente da China, Xi Jinping, parabenizou, nesta quarta-feira (25/11), o democrata Joe Biden pela vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. As informações são da agência Xinhua.

O país já havia parabenizado o sucesso de Biden nas urnas por meio do porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Wang Wenbin. Jinping, entretanto, enviou uma mensagem ao democrata desejando que Washington e Pequim possam promover relações bilaterais de forma saudável e pacífica.

“Promover o desenvolvimento estável e saudável das relações sino-americanas não é apenas o interesse fundamental dos nossos povos, mas também é a expectativa da comunidade internacional”, disse o mandatário da China. “Espero ver ambos os lados respeitando o espírito do respeito mútuo, sem conflitos ou confrontos, e uma cooperação vantajosa para os dois lados”, assinalou.

Biden já mencionou que manterá postura firme em relação a Pequim, mas disse que não agirá unilateralmente. Pontuou ainda que buscará o apoio de aliados tradicionais dos EUA, como a Europa.

Últimas notícias