Prefeito italiano celebra igreja de cemitério sem caixões
Giorgio Gori publicou uma foto do templo em seu perfil do Twitter. Na legenda, ele comemorou o espaço vazio: “Finalmente”
atualizado
Compartilhar notícia

O prefeito de Bérgamo, Giorgio Gori, publicou, neste sábado (18/04), em sua conta do Twitter, uma foto do interior da igreja do cemitério da cidade, sem as centenas de caixões que o local recebeu por várias semanas durante a pandemia do novo coronavírus.
“A igreja do cemitério de Bérgamo vazia. Finalmente”, celebrou Gori. A Itália, que já bateu recordes do número de mortes e de contaminados pela Covid-19, tem vivido dias de queda nos números de óbitos.
Na região da Lombardia, a cidade de Bérgamo foi uma das mais atingidas pelo vírus. No país italiano, foram registrados quase 23 mil óbitos, sendo metade deles na região do norte.
Após o período de crise, o governo da Itália anunciou na sexta (17/04) uma alta no número de curados. O índice atingiu o patamar mais alto desde o início da pandemia da Covid-19, que já infectourou 172 mil italianos.
Segundo a Defesa Civil do país europeu, 2.563 recuperações foram registradas nas últimas 24 horas, elevando para 42.727 o total de curados – alta de 6,4% na comparação com dados de quinta-feira (16/04).