Prefeito de Nova York anuncia que vacinação para turistas está aberta

De acordo com Bill de Blasio, a medida foi autorizada pelo governo estadual. Brasileiros, no entanto, continuam proibidos de entrar nos EUA

atualizado 11/05/2021 17:41

MSNBC/ reprodução

O prefeito de Nova York anunciou, nesta terça-feira (11/5), que a cidade está pronta para vacinar turistas. Bill de Blasio havia prometido a imunização de visitantes, na última sexta-feira (7), mas precisava da autorização do governo estadual – o que, segundo ele, já aconteceu.

Em entrevista à Globo News, o prefeito também falou sobre a situação da pandemia no Brasil e disse querer ajudar “todas as pessoas” da cidade, ainda que apenas viajantes.

“O Estado já aprovou. Então isso é algo que já estamos fazendo. Estamos criando oportunidades de vacinação móvel para turistas em algumas partes da cidade de Nova York, nos lugares que os turistas adoram ir. Faz parte das boas-vindas de volta à cidade de Nova York”, disse De Blasio ao canal. “Queremos que todos estejam seguros e obviamente meu coração está com o povo do Brasil. Houve tanta dor, tanta dificuldade”, continuou.

A ideia da prefeitura de NY é instalar vans na Times Square e em pontos turísticos da cidade e vacinar turistas com o imunizante da Johnson & Johnson, que é de dose única.

Viajantes que estão no Brasil, no entanto, continuam proibidos de entrar nos EUA. Desde maio de 2020, o governo americano restringiu a entrada de passageiros que estiveram no país nos 14 dias que antecedem a chegada ao país norte-americano.

A medida foi estabelecida pelo então presidente dos EUA Donald Trump e mantida por Joe Biden.

Últimas notícias