Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Posse: Gustavo Petro, da Colômbia, pede "integração da América do Sul"

Presidente da Colômbia acompanha posse do presidente Lula no Congresso. Ele e outros 47 chefes de Estado e representantes estão no Congresso

01/01/2023 16:17
Compartilhar notícia
Reprodução/Facebook
Gustavo Petro, presidente da Colômbia

Em Brasília para a posse presidencial, neste domingo (1º/1), o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, defendeu esperar que as “mudanças políticas” no Brasil, que devem ocorrer durante a próxima gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), resultem em uma “integração da América do Sul”.

O líder colombiano integra uma lista de pelo menos 48 chefes de Estado e seus representantes que participam da primeira parte da posse de Lula e do vice, Geraldo Alckmin (PSB), no Congresso Nacional.

Para registrar a presença na solenidade, Petro publicou uma foto nas redes sociais, e legendou: “Espero que essas mudanças políticas levem ao caminho irreversível da integração na América do Sul”.

Veja o post:

Além de Petro, participam da solenidade os presidentes sul-americanos Alberto Fernández, da Argentina; Gabriel Boric, do Chile; Luis Alberto Lacalle Pou, do Uruguai; e Luis Arce, da Bolívia.

O chefe de Estado boliviano reproduziu o discurso de Lula ao vivo, e chamou o mandatário brasileiro de “nosso irmão”.

Veja: