metropoles.com

Venezuela: quinto militar de alta patente declara apoio a Juan Guaidó

Integrante da cúpula do Exército anunciou adesão ao presidente autodeclarado, usando um megafone na cidade colombiana de Cúcuta

atualizado

Compartilhar notícia

FERNANDO LLANO/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Juan Guaido participa de ato em Caracas
1 de 1 Juan Guaido participa de ato em Caracas - Foto: FERNANDO LLANO/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Um quinto militar de alta patente do exército venezuelano, Hugo Parra Martínez, declarou na tarde deste sábado (23/2) seu apoio ao líder opositor a Nicolás Maduro e presidente autodeclarado, Juan Guaidó.

“Estarei em luta com o povo venezuelano em cada marcha”, afirmou Parra Martínez por meio de um megafone, enquanto foi recebido por dezenas de manifestantes na cidade colombiana de Cúcuta, na fronteira com a Venezuela.

Pela manhã, um tenente e três sargentos da Guarda Nacional venezuelana também deserdaram (das forças leais a Maduro). Na fronteira com a Colômbia, foram registrados vários enfrentamentos entre manifestantes de oposição a Maduro e a Guarda Nacional.

A oposição tenta viabilizar uma operação de entrega de ajuda humanitária à Venezuela pela fronteira com a Colômbia e com o Brasil, apesar de Maduro ter declarado que não permitirá a entrada de suprimentos.

Compartilhar notícia