*
 

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje pediu para que sua equipe de transição elaborasse uma lista de ações executivas que poderiam ser implementadas em seu primeiro dia na Casa Branca, para “restabelecer as leis e trazer os empregos de volta”.

Em um comunicado em vídeo, Trump disse que retiraria os EUA da Parceria Transpacífico com nações asiáticas, investigaria fraudes em vistos de imigração e criaria um plano para combater os ciberataques.

O anúncio aconteceu enquanto ele se reunia com possíveis autoridades de seu gabinete e assessores da Casa Branca, incluindo o ex-governador do Texas, Rick Perry – um possível candidato para energia -, e a governadora do Oklahoma, Mary Fallin, que está sendo considerada como candidata para o Departamento do Interior.

Ele também se reuniu com uma liberal democrata, a representante do Havaí na Câmara, Tulsi Gabbard, que apoiou o senador Bernie Sanders durante as primárias do Partido Democrata. A congressista e o presidente eleito discutiram algumas áreas do acordo, incluindo a oposição de ambos à guerra na Síria, o foco em recursos para reconstruir o país, e sobre como derrotar os jihadistas do Estado Islâmico, de acordo com um comunicado de Gabbard.

 

 

COMENTE

donald trump
comunicar erro à redação

Leia mais: Política