Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Trump faz série de críticas contra prefeito de Londres por fala após atentados

"Temos de parar de ser politicamente corretos e tratar do problema da segurança para o nosso povo", afirmou o presidente dos EUA

04/06/2017 11:26
Reprodução/Twitter
Trump faz série de críticas contra prefeito de Londres por fala após atentados

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou uma série de posts em seu perfil no Twitter, nesta manhã, criticando o prefeito de Londres, Sadiq Khan, por suas declarações sobre os atentados de sábado (3/6) à noite na capital da Inglaterra.

Após Khan ter dito durante entrevista para uma rede de televisão que não havia razão para alarme”, Trump publicou: “ao menos 7 mortos e 48 feridos em um ataque terrorista e o prefeito de Londres diz que ‘não há razão para alarme'”.

A declaração de Khan foi feita para alertar os londrinos sobre uma presença mais intensa da polícia nas ruas. “Não há razão para alarme. Uma das coisas que a polícia e todos nós precisamos é saber que estamos tão seguros quanto é possível”, afirmou o prefeito durante a entrevista.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Trump faz série de críticas contra prefeito de Londres por fala após atentados - destaque galeria
4 imagens
Pessoas assustadas na Borough High Street
Trump faz série de críticas contra prefeito de Londres por fala após atentados - imagem 3
Polícia isola o local do atentado que matou oito pessoas no sábado (3/6)
Policiais armados reforçam a segurança no centro de Londres.
1 de 4

Policiais armados reforçam a segurança no centro de Londres.

YUI MOK/PA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Pessoas assustadas na Borough High Street
2 de 4

Pessoas assustadas na Borough High Street

DOMINIC LIPINSKI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Trump faz série de críticas contra prefeito de Londres por fala após atentados - imagem 3
3 de 4

DOMINIC LIPINSKI/PA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Polícia isola o local do atentado que matou oito pessoas no sábado (3/6)
4 de 4

Polícia isola o local do atentado que matou oito pessoas no sábado (3/6)

DOMINIC LIPINSKI/PA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente norte-americano também aproveitou o atentado para voltar a falar de segurança nacional. “Temos de parar de ser politicamente corretos e tratar do problema da segurança para o nosso povo. Se não formos espertos, só ficará pior”, afirmou em sua conta no Twitter.

Ontem, logo após os três ataques em Londres, Trump defendeu na rede social as medidas anti imigração que tenta aprovar no país como “uma camada extra de segurança”. “Temos de ser espertos, vigilantes e duros. Precisamos que a Justiça nos devolva nossos direitos. Precisamos da suspensão de imigração como uma camada extra de segurança!”, declarou.

A administração Trump solicitou à Suprema Corte dos EUA, na semana passada, para restabelecer sua proposta de proibir a entrada de imigrantes provenientes de seis países com população de maioria muçulmana e refugiados de qualquer lugar do mundo. No início do ano, Trump assinou um decreto presidencial sobre o tema, que foi bloqueado pela Justiça norte-americana. Desde então, a questão tornou-se um imbróglio judicial.

Em seu último post da manhã, Trump fez referência também à questão armamentista. “Vocês notaram que não estamos tendo um debate sobre armas neste momento? É porque eles (terroristas) usaram facas e um caminhão”, disse o presidente nos EUA em seu perfil.