metropoles.com

Partido conservador de Sarkozy obtém 40% dos votos em eleição regional na França

Os Republicanos, sigla comandada pelo ex-presidente, obteve o controle de sete das 13 regiões da França, enquanto o Partido Socialista conseguiu cinco regiões

atualizado

Compartilhar notícia

WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO/AE
Nicolas Sarkozy e Carla Bruni
1 de 1 Nicolas Sarkozy e Carla Bruni - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

Os resultados oficiais da eleição regional realizada no domingo (13/12) na França mostram que o partido conservador, Os Republicanos, ficou à frente na votação nacional, com 40,2% dos votos. O Partido Socialista aparece em segundo, com 28,9%, enquanto a Frente Nacional, de extrema-direita, obteve 27,1%.

A Frente Nacional obteve o maior número de votos que já havia conseguido em um eleição, com um total de 6,8 milhões, melhor que o resultado da líder Marine Le Pen na corrida presidencial de 2012. Ainda assim, o partido não conseguiu a maioria em nenhuma das regiões do país.

Os Republicanos, sigla comandada pelo ex-presidente Nicolas Sarkozy, obteve o controle de sete das 13 regiões da França, enquanto o Partido Socialista conseguiu cinco regiões. O vencedor na Córsega não era filiado a nenhum grande partido.

O Partido Socialista perdeu o controle da região de Paris, após a vitória da candidata conservadora Valerie Pecresse, que ocupou ministérios no governo de Sarkozy.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?