metropoles.com

Maduro faz primeiro ao vivo no Facebook e é insultado por internautas

Presidente fez transmissão para impulsionar campanha à reeleição, mas foi questionado sobre a situação de crise no país

atualizado

Compartilhar notícia

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, tentou alavancar sua campanha política à reeleição fazendo sua primeira transmissão ao vivo pelo Facebook, mas foi insultado por internautas que criticavam sua gestão e o estado de crise do país. Acompanhado da mulher, Cilia Flores, Maduro comemorou que cerca de 14 mil pessoas acompanhavam seu live.

O presidente enviou saudações aos internautas, “aos nossos amigos e aos que não nossos amigos”, e tentou rebater críticas que eram enviadas ao longo da transmissão. Uma delas foi a frase “a Venezuela tem fome”. Em resposta, Maduro afirmou: “fome de justiça, de igualdade, de anti-imperialismo”.

Durante a maior parte dos 12 minutos da transmissão, o presidente falou sobre a Venezuela e as virtudes dos venezuelanos. Ele informou que estava estruturando uma equipe de campanha para a eleição presidencial, que foi antecipada pela Assembleia Constituinte do fim do ano para o primeiro semestre, até o dia 30 de abril. Maduro já tem logo e slogan para a campanha, que devem ser usados nos primeiros comícios.

As perguntas enviadas ao presidente durante o live questionavam a crise econômica, o desabastecimento de alimentos e a grave situação sanitária no país. Alguns internautas chamavam Maduro de ditador nas mensagens.

O vídeo da transmissão ao vivo teve 18 mil compartilhamentos e mais de 2 milhões de visualizações, com 214 mil comentários. No balanço da rede, Maduro não se saiu muito bem. A publicação tinha, até a manhã desta segunda-feira (29/1), 81 mil reações “não gostei”, 15 mil “curti” e 5,6 mil “amei”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?