metropoles.com

Eunício Oliveira e dois senadores são hostilizados e xingados em Dubai

Presidente do Senado, Jorge Viana e Antônio Anastasia foram chamados de “ratos e vagabundos” por brasileiros

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
eunício, vídeo, dubai, xingado, histilizado
1 de 1 eunício, vídeo, dubai, xingado, histilizado - Foto: Reprodução

Dois vídeos que circulam nas redes sociais mostram o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e os senadores Jorge Viana (PT-AC) e Antônio Anastasia (PSDB-MG) sendo hostilizados por brasileiros em um restaurante no aeroporto de Dubai. O trio fez uma escala na maior cidade dos Emirados Árabes em viagem oficial ao Japão, onde participa de programa de intercâmbio entre legislativos, promovido pela Câmara de Conselheiros nipônica.

Não é possível confirmar a data das gravações. No vídeo, os brasileiros criticam a atuação política dos senadores e um deles chega a xingá-los de “ratos e vagabundos”.

Um homem aponta para Jorge Viana e ataca: “Esse aqui é o tal de Jorge Viana, do PT. O senhor foi contra a medida da Previdência. O PT votou contra”. Depois, continua: “Se vocês não roubassem como roubam, o Brasil estaria melhor. Bando de ratos nojentos, seus vagabundos”. Outra pessoa acrescenta: “Nós temos pena daquele Brasil”.

As imagens mostram que o presidente do Senado fica sentado, escutando, olhando para seu celular. Jorge Viana se levanta da mesa e sai. O trio é acompanhado pelo embaixador Marco Farani, responsável pela área de assuntos internacionais do Senado. Ele até tentou intervir, mas foi em vão.

As assessorias dos parlamentares informaram que eles não se manifestarão sobre o episódio.

Compartilhar notícia