metropoles.com

EUA: Trump e Hillary vencem primárias da Pensilvânia, diz pesquisa

Os dois buscar aumentar as vantagens de delegados nas primárias de terça-feira na Pensilvânia e em quatro outros Estados

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Trump
donald trump
1 de 1 donald trump - Foto: Divulgação/Trump

Donald Trump e Hillary Clinton devem obter vitórias nas primárias dos seus respectivos partidos no Estado norte-americano da Pensilvânia na terça-feira (19/4), apontou uma nova pesquisa de Wall Street Journal, NBC News e Marist.

No lado do Partido Republicano, Trump lidera as intenções de voto de 45% dos eleitores que devem participar das primárias republicanas, segundo a pesquisa, superando o senador do Texas Ted Cruz por 18 pontos porcentuais. Cruz tem o apoio de 27% dos prováveis eleitores, e o governador de Ohio, John Kasich, tem 24%.

No lado do Partido Democrata, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton conta com vantagem de 15 pontos percentuais sobre o senador de Vermont Bernie Sanders. Hillary tem 55% das intenções de voto dos eleitores que devem participar das primárias do Partido Democrata na Pensilvânia, em comparação com os 40% que preferem Sanders, conforme a pesquisa.

Os principais candidatos de ambos os partidos querem aumentar sua vantagem de delegados nas primárias de terça-feira na Pensilvânia e em quatro outros Estados.

Para os republicanos, os resultados estaduais na Pensilvânia serão simbólicos. Não importa qual candidato ganhar na terça-feira, 54 dos 71 delegados do Estado ficam livres para escolher quem quiserem na convenção de nomeação nacional do Partido Republicano. A disputa democrata na Pensilvânia tem mais peso. Os 189 delegados serão divididos com base no desempenho dos candidatos no Estado e no resultado em cada um dos 18 distritos da Pensilvânia.

“Trump e Clinton estão ambos posicionados para ganhar o voto popular”, disse Lee Miringoff, diretor do Instituto de Opinião Pública da faculdade Marist. “Para os democratas, o que conta é o número de delegados. Mas, para os republicanos, o voto popular não garante uma grande parte dos delegados na convenção.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?