metropoles.com

Polícia prende suspeito de desaparecimento de menina na França

Maelys, de 9 anos, sumiu durante festa de casamento. Traços de DNA da garota foram encontrados no carro do homem detido

atualizado

Compartilhar notícia

reprodução
maelys
1 de 1 maelys - Foto: reprodução

A polícia francesa decretou, oficialmente, nesta segunda-feira (4/9), a prisão de um homem de 34 anos que confessou contato com a menina Maelys, de 9 anos, desaparecida durante festa de casamento em Pont-de-Beauvoisin, em 27 de agosto deste ano. A identidade do suposto criminoso não foi divulgada.

O suspeito, que já tinha sido detido na semana passada para prestar depoimento, admitiu que “teve contato com a menina, assim como várias outras pessoas”, na noite do sumiço da jovem. “Ele estava fumando perto do seu carro quando duas crianças, entre elas Maelys, aproximaram-se para ver se havia um cachorro dentro do veículo”, alegou o advogado do suspeito, Barnard Méraud.

“As crianças subiram no banco traseiro do carro, mas, depois, saíram”, completou. A polícia francesa informou que foram encontrados traços do DNA de Maelys dentro do carro do suspeito. Os agentes começaram a desconfiar do homem por ter levado o veículo para lavar um dia após a festa.

A jovem desapareceu no estacionamento do local onde ocorria a festa de casamento. Maelys tinha ido ao evento com sua família. O suspeito, que é amigo do pai de Maelys, negou que tenha raptado a menina ou feito algo com ela. Ele já tem passagem pela polícia por crimes menores ligados a substância ilícitas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?