A Torre Eiffel foi isolada após um homem escalar o emblemático monumento parisiense, informou, nesta segunda-feira (20/05/2019), a empresa que administra o local.
“Detectamos uma pessoa subindo. Este é o procedimento usual: devemos impedi-la de continuar e isolar a Torre”, acrescentou uma fonte da empresa, que não sabia dizer quantos turistas foram retirados do monumento. Membros da polícia e bombeiros foram enviados ao local.
“A Torre Eiffel está atualmente fechada até novo aviso”, afirma em francês e em inglês um post na conta oficial do monumento no Twitter, no qual recomendam que os turistas adiem a visita.
A polícia está em contato com o indivíduo, mas, até o momento, o motivo de ele ter escalado a fachada da Torre é desconhecido, disse a mesma fonte.
Não é a primeira vez que uma pessoa tenta subir nesse emblemático monumento de 324 metros de altura. Em outubro de 2017, a Torre foi completamente esvaziada em virtude da presença de um jovem que ameaçou cometer suicídio.
A França, que atrai turistas de todo o mundo por seus monumentos, pela cultura e gastronomia, recebeu 89,4 milhões de visitantes estrangeiros no ano passado, mantendo assim sua posição como o principal destino do mundo.
A Torre Eiffel, que neste ano celebra 130 anos, é o monumento com acesso pago mais visitado no mundo, com 7 milhões de ingressos anualmente.