Polícia dos EUA prende rapper de 22 anos suspeito de atirar em desfile

Ataque a tiros durante desfile do Dia da Independência deixou ao menos seis mortos em Chicago nesta segunda-feira

atualizado 04/07/2022 22:11

Divulgação/Polícia de Tulsa

A polícia dos Estados Unidos anunciou, na noite desta segunda-feira (4/7), a prisão de um homem de 22 anos, apontado como “pessoa de interesse” no caso do tiroteio que deixou ao menos seis mortos e mais de duas dezenas de feridos em um desfile pelo aniversário da Independência dos EUA em Highland Park, que fica em Chicago, Illinois.

Robert E. Crimo III foi preso por volta das 20h (horário local) ainda no estado de Illionois, mas em outra cidade. Ele dirigia um carro que o FBI (Polícia Federal local) já buscava. De acordo com as autoridades, ele tentou fugir ao ser abordado, mas foi capturado após uma “breve perseguição”.

O suspeito foi levado para o Departamento de Polícia de Highland Park.

Nas redes sociais, a prisão repercute bastante porque o jovem é relativamente famoso como músico. Ele tem o nome artístico de Awake the Rapper (algo como Acordado, o rapper) e conta com 16 mil ouvintes mensais na plataforma Spotify, onde seu perfil seguia ativo quando esta reportagem foi produzida.

Perfil do suspeito no Spotify

Em outras plataformas, como YouTube, o canal do músico já foi excluído.

Veja o cartaz de procurado que já estava sendo divulgado pelo FBI, classificando Crimo como suspeito por “múltiplos homicídios em um tiroteio massivo”.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias