metropoles.com

Polícia diz que brasileira foi vista em Paris 2 dias após registro de desaparecimento

Fernanda Santos de Oliveira, de 44 anos e natural de Botucatu (SP), desapareceu no início do mês de maio em Paris

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Fernanda Santos de Oliveira
1 de 1 Fernanda Santos de Oliveira - Foto: Reprodução

A polícia francesa declarou, por meio de um comunicado, que a brasileira Fernanda Santos de Oliveira, de 44 anos, foi vista dois dias após o registro do seu desaparecimento em um bairro de Paris. Natural de Botucatu, em São Paulo, Fernanda desapareceu no dia 6 de maio. As autoridades locais realizam buscas pela mulher.

Segundo a polícia francesa, Fernanda foi vista nos dias 8 e 9 de maio em Melun, no departamento – equivalente a um bairro no Brasil – Sena e Marne. “Ela estava sob posse de um passaporte e um passe de transporte”, diz trecho do comunicado.

Fernanda deixou o apartamento onde morava sem documentos e celular, levou apenas uma bolsa de mão, um patinete elétrico e o passaporte.

A polícia da França emitiu um comunicado para convocar testemunhas à sede da polícia. Fernanda é descrita pelos agentes como: “Mulher de tipo mediterrâneo, medindo 1,64m, com cabelos longos, lisos e pretos e olhos castanhos”.

A Direcção Regional de Polícia Judiciária (DRPJ) é responsável pela operação de busca da brasileira. Entretanto, ainda não há nenhuma informação concreta sobre o paradeiro de Fernanda.

Relembre o caso

Fernanda desapareceu no dia 6 de maio. Familiares e amigos mantêm contato com as autoridades locais para tentar auxiliar nas buscas pela brasileira.

Segundo a família de Fernanda, ela trabalhava em um restaurante e um hotel na capital francesa. Após cinco dias sem enviar mensagens, parentes estranharam o sumiço da brasileira e decidiram entrar em contato com o local onde ela trabalha.

O restaurante onde a brasileira trabalha relatou para sua irmã Maria Aparecida que ela não aparecia para trabalhar há dias.

O Consulado-Geral do Brasil em Paris disse que acompanha o caso desde a última quinta-feira (11/5).

“Estão sendo realizadas buscas diárias junto à polícia, hospitais e Instituto Médico Legal, até o momento sem resultado”, informou o órgão, em nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?