*
 

A modelo argentina Nadinne Bruna, de 32 anos, decidiu mudar a cor dos olhos e foi submetida ao procedimento, que foi malsucedido. A cor castanha foi substituída pela azul, mas a beleza dos novos olhos não foram suficientes para agradar Nadine, sobretudo após complicações.

Segundo o jornal Daily Mail, Nadinne inseriu implantes de silicone para a transformação. O sonho, entretanto, tornou-se pesadelo rapidamente: a modelo começou a enxergar “como uma mulher de 90 anos”.

Os olhos de Nadinne ficaram vermelhos por vários meses, até que a capacidade de visão do direito foi reduzida para 80%. O olho esquerdo perdeu 50. Por consequência, incapacitada de enxergar normalmente, a mulher perdeu o emprego, sua única fonte de renda.

Os médicos retiraram os implantes, mas alegam ser impossível restaurar a visão de Nadinne. Lamentosa, ela afirma ao Daily que seus olhos eram saudáveis, mas “agora eu vou sempre enxergar mal”. “Os olhos ficaram muito sensíveis à luz e não posso mais ser fotografada. Eu tenho cataratas e glaucoma, perdi a visão para sempre. Estou esperando por um transplante de córnea”, diz.