metropoles.com

Passageiros de avião atingido por turbulência seguem internados em UTI

Vinte pessoas que ficaram feridas após voo entre Londres e Singapura sofrer forte turbulência ainda estão internadas em hospitais

atualizado

Compartilhar notícia

Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images
Turbulência em voo da Singapore Airlines deixa um morto
1 de 1 Turbulência em voo da Singapore Airlines deixa um morto - Foto: Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images

Vinte passageiros que ficaram feridos após uma forte turbulência atingir um avião da Singapore Airlines, na manhã dessa terça-feira (21/5), estão internados em unidades de terapia intensiva (UTI) de dois hospitais da capital tailandesa, Bangkok, onde a aeronave precisou fazer um pouso de emergência. Uma pessoa morreu durante o incidente e pelo menos 80 ficaram feridas.

Os pacientes, originários de países como Austrália, Filipinas, Hong Kong, Malásia, Nova Zelândia, Reino Unido e Singapura, estão nas UTIs dos hospitais Samitivej Srinakarin e Samitivej Sukhumvit. A aeronave tinha 211 passageiros e 18 tripulantes a bordo, de acordo com a Singapore Airlines. O voo SQ321 saiu de Londres com destino a Singapura, mas, devido à turbulência extrema, precisou pousar na Tailândia.

O britânico Geoffrey Kitchen, 73 anos, não resistiu. Uma das possíveis causas da morte é ataque cardíaco. O homem estava acompanhado da esposa.

Turbulência extrema

De acordo com o site FlightRadar24, especializado em voos e que analisou dados de rastreamento divulgados pela Associated Press, o avião estava a uma altitude de 37 mil pés. Então, em um período de três minutos, caiu para 31 mil pés, onde permaneceu por cerca de 10 minutos e precisou fazer o pouso forçado em Bangkok.

Dados de satélite ainda mostram que uma tempestade começou a se formar em altitudes mais elevadas, durante a passagem do avião por Myanmar, na Ásia. Com isso, a atmosfera na região se tornou instável.

Veja o momento que o avião foi atingido pela turbulência:

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?