metropoles.com

Papa lembra vítimas de desastres: “Não esqueçamos aqueles que sofrem”

Segundo o santo padre, a população precisa dar atenção para as vítimas das diversas mazelas que atingem o mundo contemporâneo

atualizado

Getty Images/Franco Origlia
Papa Francisco - Metrópoles

“Não esqueçamos aqueles que sofrem”, afirmou o papa Francisco, no Twitter, neste domingo (19/2). Segundo o santo padre, é preciso atenção para vítimas de desastres, guerras, pobreza, falta de liberdade e crises ambientais.

“Penso na Síria e na Turquia, nas numerosas vítimas do terremoto; no querido povo ucraniano e a tantos povos que sofrem por causa da guerra ou pela pobreza, pela falta de liberdade ou devastação ambiental”, disse o papa.

O pontífice também citou Mateus 5, 38 – 48. “O Senhor nos convida a não responder o mal com o mal, a ousar no bem, mesmo se recebermos pouco ou nada em troca. Porque é este o amor que lentamente transforma os conflitos, supera as inimizades e cura as feridas do ódio”, concluiu.

Veja as postagens:






Quais assuntos você deseja receber?