metropoles.com

Papa Leão XIV diz acompanhar com “preocupação” a situação da Venezuela. Veja vídeo

A Venezuela foi alvo de uma operação militar dos Estados Unidos, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

O papa Leão XIV afirmou, neste domingo (4/1), que acompanha a situação da Venezuela com “preocupação”, e defendeu que os venezuelanos trilhem “caminhos de justiça e de paz, garantindo a soberania do país”. O país foi alvo de uma operação militar dos Estados Unidos, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro e da esposa dele, Cilia Flores. Veja o vídeo:

Ambos foram capturados e levados para fora do país por forças dos Estados Unidos, segundo confirmou o presidente norte-americano, Donald Trump, nesse sábado (3/1).

“O bem do amado povo venezuelano deve prevalecer sobre qualquer outra consideração e inspirar a superar a violência e trilhar caminhos de justiça e de paz, garantindo a soberania do país”, declarou o pontífice.


Captura

  • Os Estados Unidos atacaram, nesse sábado (3/1), diversas regiões da Venezuela.
  • O presidente norte-americano, Donald Trump, confirmou a captura do presidente Nicolás Maduro e da esposa dela, Cilia Flores.
  • Maduro passou a ser o principal alvo das ameaças de Trump. Isso porque o presidente da Venezuela é apontado como chefe do Cartel de los Soles — grupo recentemente classificado pelos EUA como organização terrorista internacional.

Ele acrescentou que a superação da violência assegura “o estado de direito consagrado na Constituição, respeitando os direitos humanos e civis de cada um e de todos e trabalhando para construir juntos um futuro sereno de colaboração, de estabilidade e de concórdia, com especial atenção aos mais pobres que sofrem por causa da difícil situação econômica”.

“Por isso, rezo e vos convido a rezar também, confiando a nossa oração à intercessão de Nossa Senhora de Coromoto e dos Santos José Gregório Hernández e Irmã Carmen Rendiles”, completou o papa.

Maduro seguirá preso enquanto aguarda julgamento pelos crimes de narcoterrorismo e tráfico internacional de drogas. A acusação prevê pena mínima de 20 anos de prisão, podendo chegar à prisão perpétua, conforme denúncia apresentada em Nova York.

Papa Leão XIV diz acompanhar com “preocupação” a situação da Venezuela - destaque galeria
3 imagens
Maduro sob custódia de policiais dos EUA
Maduro foi capturado no sábado (3/1)
Nicolás Maduro após ser capturado pelos EUA
1 de 3

Nicolás Maduro após ser capturado pelos EUA

Reprodução/X
Maduro sob custódia de policiais dos EUA
2 de 3

Maduro sob custódia de policiais dos EUA

Reprodução/Casa Branca
Maduro foi capturado no sábado (3/1)
3 de 3

Maduro foi capturado no sábado (3/1)

Reprodução/Casa Branca

Ele passou a madrugada de domingo no Centro de Detenção Metropolitano (MDC), no Brooklyn, conhecido como a “prisão dos famosos”, que abriga mais de 1,3 mil detentos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?