metropoles.com

Papa Francisco celebra casamento a bordo de avião

A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (18/1), no voo que ia de Santiago para a cidade de Iquique, no Chile

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/redes sociais
casal2
1 de 1 casal2 - Foto: Reprodução/redes sociais

Nesta quinta-feira (18/1), o papa Francisco celebrou o casamento de dois comissários de bordo dentro de um voo doméstico no Chile, que ia de Santiago para a cidade de Iquique.

Durante uma conversa no avião da companhia aérea Latam, o pontífice tomou conhecimento de que Carlos Ciuffardi e Paola Podest eram casados apenas no civil, devido a uma tragédia ocorrida na época da cerimônia religiosa. Segundo eles, o templo escolhido foi destruído por um terremoto.

Após pedir ao chefe supremo da Igreja Católica que abençoasse a união deles, o casal teve uma surpresa. O papa sugeriu a Carlos e Paola a realização do casamento a bordo. A cerimônia aconteceu na parte dianteira do avião, e teve como testemunhas um funcionário da Latam e um bispo chileno, também a bordo.

 

Esse foi considerado o primeiro matrimônio celebrado dentro de um avião por um papa. Segundo o porta-voz do Vaticano, Greg Burk, a cerimônia é legal. “Tudo foi válido. Tudo foi oficial”, enfatizou. O casal recebeu uma certidão, escrita à mão, comprovando a união religiosa.

 

Aos jornalistas, Carlos contou que Francisco comemorou o casamento no corredor do Airbus 321. “Queridos amigos, queremos contar que acabamos de aterrissar em Iquique com sua Santidade e temos a notícia de que ele nos casou no avião. Estamos muito contentes e emocionados em compartilharmos com vocês”, anunciou Paola.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?