metropoles.com

Pai mata filho de 6 anos com água fervente durante ritual de exorcismo

“Ele dizia que a criança estava possuída e que precisava salvá-la”, informou um dos policiais envolvido no caso

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
1 de 1 - Foto: Reprodução

Um pai foi preso na terça-feira (1º/10/2019) após matar o próprio filho durante um ritual de exorcismo na Reserva Indígena Pascua Taqui, em Tucson, nos Estados Unidos. O suspeito usou água fervente para tentar “purificar” o corpo da criança de seis anos.

De acordo com a rede norte-americana ABC, Pablo Martinez, 31 anos, teria dado água escaldante para o filho beber e, posteriormente, o segurou debaixo d’água em uma banheira. A intenção seria a de “expulsar demônios” do menino, que morreu afogado.

Romelia Martinez, mãe adotiva da vítima, relatou que Pablo decidiu dar banho no filho e em outra criança. Em determinado momento, o segundo garoto teria saído do banheiro aos prantos. Logo após, Pablo teria trancado a porta e iniciado o “ritual”.

Ao ouvir barulhos no cômodo, Romelia tentou destrancar a porta e, quando conseguiu, encontrou o marido segurando a vítima debaixo d’água.

“Ele dizia que a criança estava possuída, que tinha um demônio dentro dela e ele precisava salvá-la”, afirmou um dos policiais envolvidos no caso. Segundo ele, o suspeito deu água quente para o filho beber e o manteve sob a água por cerca de cinco a 10 minutos.

O menino foi achado pelas autoridades deitado numa cama; ele foi encaminhado a um hospital, mas não resistiu. A vítima teve 15% do corpo queimado. Pablo Martinez foi preso e irá responder pelo crime de assassinato em primeiro grau.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?